Os Erros Mais Comuns De Quem Quer Emagrecer E Como Evitá-los

Como Perder nove Kg Num Mês Sem Exercício (Dieta Do Tim Ferris)


Pense como seria reduzir até 15 quilos em só uma semana e sair desfilando um visual completamente novo por ai. É mais ou menos isso o que muitos atletas do MMA chegam a perder antes do combate. Contudo a realidade, segundo os especialistas, é que a “dieta mágica” dos lutadores podes até transportar à morte se for usada por “pessoas normais”. Alguém comum podes morrer. A desidratação é algo sério, e a perda brusca de sais minerais poderá conduzir a uma parada renal e à morte.


Não aconselhamos ninguém a tentar nada aproximado. O atleta profissional é preparado pra qualquer coisa dessa forma, treina durante meses pra isso, não é pra cada um”, citou Rogério Camões, preparador físico de lutadores como Anderson Silva e Ronaldo Jacaré. Você poderá ver de perto mais detalhes sobre isso http://www.wgtatv.com/story/37569723/colastrina-the-botox-in-capsules-that-helps-rejuvenate-skin .Todavia como funciona essa perda de gordura? E por que os lutadores se sujeitam a ela? A fórmula é bem simples, na hipótese, combinando cortes pela alimentação com um recurso de desidratação enérgica do corpo humano. Os atletas passam pelo modo precisamente pra estarem mais pesados e fortes pela hora do duelo. Com isto, podem ter alguma vantagem na guerra. Os lutadores começam a restrição alimentar por volta de uma semana antes do confronto. Eles diminuem o consumo de carboidratos, principalmente aqueles com altos índices glicêmicos, como pães e bolachas, sem parar com os treinamentos. O campeão dos penas do UFC, José Aldo, chega a suprimir 10 kg pela semana da briga, como por exemplo.



Nos dias que antecedem o conflito, ele restringe tua dieta a alimentos como peito de frango, claras de ovo e outras frutas antes dos treinos. Agora no dia da pesagem ele executa a desidratação (conforme mostra o video abaixo) pra finalmente atingir os 66 kg da sua ordem. A perda de líquidos no dia da pesagem é com certeza a fase mais perigosa de todas. Eles desidratam o corpo pela sauna e ou na banheira quente sem comer nada e eliminam o máximo de água e sais do corpo quanto for possível.


Vale recordar que a redução de gordura varia dependendo do tipo físico de cada lutador. A desidratação não é só uma dúvida física, o lutador tem que estar adaptado. Tem atletas que não se sentem bem. Mas alguns realmente extrapolam e chegam a perder até 8 quilos fazendo apenas a desidratação. Mesmo desta maneira, é alguma coisa pra profissionais e pessoas acostumadas. Quem não está, poderá morrer”, reforçou o preparador Rafael Alejarra. Você ajeita o lutador ao longo de todo o treino para este corte. O que é mais fácil de pegar e repor antes da briga? A água - ao contrário de gordura e músculos.


Se não estiver com pouca gordura no corpo, ele não vai suportar o corte. É desse jeito bem como que pessoas normais não podem fazer isso”, completou Camões. Passada a pesagem um dia antes da batalha, os atletas recuperam boa parcela do que perderam. Voltam a ingerir líquidos e carboidratos em grandes quantidades e alguns chegam até a infiltrar soro na veia pra auxiliar a reidratação, principalmente nas primeiras horas após subirem pela balança. Quando enfim chega a hora da disputa no dia seguinte, eles agora recuperaram em torno de setenta por cento de todo o peso eliminado. O corte de peso de imediato fica automático depois que você faz algumas vezes. Não é muito acessível, entretanto neste instante estamos acostumados. As pessoas falam que tenho problemas, no entanto a minha perda é super bem controlada e isso não existe”, disse José Aldo antes de seu último duelo, contra Frankie Edgar, em fevereiro.



No momento em que se está de dieta parece que tudo se torna mais complexo: revelar calorias, desenvolver menus, saber o que obter e como cozinhar. Para que não deixe de ter prazer na cozinha e nos seus 1000 e um sabores, mesmo que esteja de dieta, reunimos doze dicas pra amparar na hora de enfrentar os tachos. Utilize tachos e panelas antiaderentes. A melhor forma de evitar o emprego (e o abuso!) de óleo, manteiga e margarina pela cozinha é utilizar tachos e panelas antiaderentes. Os alimentos ficam muito bem cozinhados pela mesma, retendo o seu sabor natural e com muito menos calorias - caso inverso, opte a todo o momento por azeite virgem ou óleo de canola pra cozinhar.


Antes de cozinhar qualquer tipo de carne ou ave, reserve um minuto para afastar toda a gordura percebível - com esse descomplicado gesto elimina-se significativamente a quantidade de gordura presente no prato final. No caso do frango, esse pode ser cozinhado com a sua pele intacta, desde que esta não seja consumida pela hora da refeição, uma vez que é nela que está camuflada toda a gordura dessa ave. Não há melhor maneira de remover gorduras indesejadas dos alimentos do que grelhá-las… mantendo inalterado todo o sabor e com menos calorias. Use e abuse da folha de alumínio para cozinhar, no forno, peixe, carne e vegetais. Para e também ser extremamente saudável - cozinhar em papelote conserva os sabores naturais dos ingredientes sem gordura adicional - facilita muito pela hora de lavar a louça!


Ao invés usar manteiga, natas, farinha ou Maisena pra engrossar sopas e molhos, opte antes por vegetais cozinhados e reduzidos a creme. Esses engrossadores naturais - caso da batata, tendo como exemplo - são muito mais saudáveis e nutritivos, sem perderem pitada de sabor. Quem está de dieta não precisa de se privar de tudo e se lhe apetecer um panado ou um filete de vez em quando, não vai deixar de o comer que não? Entende qual é o truque light pra pratos que implicam pão ralado e ovo?